Contos de Assombração - JOSE

O fantasma de Catalina Lercaro

Informação pessoal nascimento Tenerife do século XVI, morte em San Cristobal de La Laguna XVI (Espanha) nacionalidade espanhola.

Os Lercaros eram de uma família de importantes comerciantes genoveses, estabelecidos em Tenerife, após a conquista.

Catalina, filha de Antonio Lercaro, foi forçada a se casar com um homem mais velho que ela e que tinha uma boa posição social e muita riqueza.

Esse casamento de conveniência não era de seu agrado e no dia do casamento decidiu se matar atirando se no poço localizado no pátio de sua mansão (agora o Museu de Tenerife em La Laguna).

Diz a lenda que o corpo de Catalina esta enterrado em um dos cômodos da casa, pois tendo cometido suicídio, a igreja católica se opôs a oferecer um enterro cristão em um cemitério.

Sua família mudou. Desde então muitas pessoas afirmam ter visto o espectro de Catalina Lercaro passeando pelos corredores do museu.

Mais tarde, em 1993, a mansão tornou-se o atual Museu de História e Antropologia de Tenerife.

Catalina Lercaro é atualmente o fantasma mais famoso das Ilhas Canárias e a mais conhecida da Espanha.

Quem contou: Minha mãe Soraya, de 42 anos. "Esta cidade foi onde Jose nasceu e vivemos um tempo lá, eu conheço o museu e é muito bonito pela sua antiguidade".

Contos de Assombração - GIULLIA

Lendas assustadoras do Japão 
Boneca Okiku 

Esse é um caso real. Okiku tinha uma boneca que vestia um quimono e ela era a inseparável amiga da menina. Porém, certo dia Okiku morreu de frio e seu espírito voltou, possuindo o brinquedo. Agora, o cabelo da boneca de Okiku cresce e ninguém tem uma explicação para isso. Ela se encontra guardada no Templo Mannenji, no Japão.

Antes de ser possuída, a boneca tinha cabelo curto. Porém, com o passar do tempo, ele foi crescendo e agora está comprido. Ninguém sabe como o cabelo continua a crescer, mas estudos científicos concluíram que o cabelo é de uma criança. Talvez de Okiku.

Aka Manto 

Nunca sente no vaso sanitário quando não tem papel higiênico à disposição. Aka Manto (que significa “capa vermelha”) pode estar à sua espera. Ele é um espírito maligno que assombra os banheiros japoneses.

Se você sentar na privada e não tiver papel, ele vai lhe perguntar: “Você quer papel vermelho ou papel azul?”. Se você escolher o vermelho, você será cortado em pedaços. Se escolher o azul, você vai ser estrangulado até a morte.

Em outras versões, se você escolher o papel vermelho, as pessoas encontrarão o seu corpo totalmente sem pele e, se você escolher o azul, o seu sangue será drenado para fora do seu corpo até a morte.

Túnel Kiyotaki 

Este túnel foi construído em 1927 e é assombrado pelos trabalhadores que morreram por lá, em condição de escravos, enquanto o construíam. Ele tem 444 metros (sabe-se que o número 4 é amaldiçoado para os orientais, como o número 13 é para os ocidentais), porém, seu tamanho pode variar dependendo se você medi-lo de manhã ou de noite.

Pessoas relatam que fantasmas podem ser vistos neste túnel à noite. Eles podem até mesmo entrar no carro e assustar as pessoas, causando acidentes fatais. Também existe um espelho no túnel e, se você olhar para ele e ver um fantasma, sofrerá uma morte horrível.


Essas lendas minha tia Tomie que mora no Japão me mandou a que mais me assustou foi a do túnel, já imaginou dentro de um túnel parado no congestionamento com um monte de fantasmas.

Contos de Assombração - ISABELLY

O Lobisomem de Paraibuna

Minha avó materna contava para minha mãe uma história sobre a cidade que ela morava, Paraibuna, São Paulo.

Todos os fazendeiros da região falavam que nas noites de lua cheia, um homem virava lobisomem, e ele ia nas  portas de toda a vizinhança pedindo sal para comer.

As pessoas tinham que por o sal nas mãos  peludas, cheia de caroços e muito machucada do lobisomem.

E aqueles que não davam o sal, o lobisomem arranhava as portas com suas unhas pontudas e longas e ainda pegava as galinhas.

Quem contou: minha mãe Celi, 48 anos.

Contos de Assombração - LUIZA

Corpo seco de Mogi das Cruzes 

Na infância da minha bisavó ela tinha medo de uma lenda que falava sobre um homem que era dono de um cinema na cidade.

Quando ele faleceu ele aparecia na frente do cinema e pedia para alguém levar ele para a Aparecida do Norte montado nas costas da pessoa e o chamavam de corpo seco. 

Mas, quem levava,  quando chegava a certa altura, não aguentava, porque ele começava a  pesar demais e a pessoa que o levava não voltava mais.

Esta história minha bisavó contava para os filhos e para os netos e infelizmente ela não esta mais viva para contar para os bisnetos, mas quem me contou foi minha avó paterna, Márcia, de 55 anos.

Que medo que fiquei! Porque pesquisei no Google e este foi um cinema de Mogi das Cruzes, onde agora é uma igreja evangélica no centro da cidade.

Também neste lugar já foi um salão de baile que meu avô frequentava muito e conheceu meus tios-avôs que foram apresentados para minhas  tias-avós e que  são casados até hoje.

Conto de Mistério - Gabriel I.

  O VILÃO MASCARADO             Um dia na cidade de Mogi das Cruzes surgiu um caso misterioso, uma doença que causava coceira até rasgar a...