Contos de Assombração - LÉO

Fantasma na foto

Era uma vez um topógrafo da Sabesp que foi fotografar um poço na cidade de Itaquaquecetuba. 

Sua filhinha tinha acabado de falecer e quando ele foi revelar a foto, ela apareceu na imagem.

Contos de Assombração - VITÓRIA

Maria Branca de Pontezinha (PE)

Meu pai, me contou que o pai dele meu avô, uma noite abriu a porta de sua casa lá na cidade de Pontezinha, em Pernambuco e viu  uma sombra. Ele chegou mais perto da sombra e viu que era  uma mulher toda de branco. 

Ele saiu correndo e quando ele entrou na casa essa mulher já tinha sumido. Ele, então fechou a porta, mas dormiu pensando nessa mulher de branco.

O povo falava que o apelido dela seria Maria Branca, e ela aparecia e sumia, atormentava e assustava as pessoas e todo mundo tinha medo de ficar de noite nessa cidade.

Quem contou: meu pai

Contos de Assombração - LUIZ

A alma que pediu uma missa
Nova Lima(MG)


O povo dizia que onde a igreja Matriz de Santo Antônio se localizava existia uma pequena capela e ao lado tinha um cruzeiro onde um grupo de homens havia morrido ao levar uma boiada.  

Várias pessoas ouviam gemidos e lamentos sem saber de onde vinham. Um dia um homem resolveu perguntar o porquê de tanto lamento. Viu um homem sentado perto do cruzeiro que respondeu que gostaria de uma missa em seu nome.  

O povo falava que a suposta alma falou até o nome e endereço da filha para que ela mandasse celebrar uma missa. Então o homem confirmou a história chegando ao endereço. 

A filha lhe disse que o pai havia morrido no cruzeiro e que há muito tempo não se realizava uma missa em seu nome. 

Quem contou: Meu avô, Benedito, de 72 anos.

Conto de Mistério - Gabriel I.

  O VILÃO MASCARADO             Um dia na cidade de Mogi das Cruzes surgiu um caso misterioso, uma doença que causava coceira até rasgar a...