DIÁRIO DA QUARENTENA

18/05/2020 - Depois da aula no período da noite fiquei triste porque o pai do meu amigo da escola pegou o Covid 19 e rezei por eles.

Luiza

19/05/2020 Eu gosto de ficar na casa da minha mãe, principalmente na sala, porque eu gosto de jogar videogame e assistir filmes com minha irmã. Eu gosto muito da casa da minha mãe.

Gabriel I.

20/05/2020 Hoje levantei da cama e vim estudar, na minha mente hoje faz três décadas de quarentena, mas, na realidade faz dois meses. Pensei em escrever nesse diário para passar o tempo imagino. Estou muito entediada já tentei fazer muitas coisas para passar o tempo como contar fios de cabelo, observar nuvens, brincar com meu hamster, mexer no celular entre outras. Não vejo a hora de poder sair e ir para escola, para praia, muitos lugares, mas, enquanto isso não passa escrevo aqui.

Ana Clara

20/05/2020 - Meu dia foi legal porque eu cuidei e fiquei com meu primo o dia todo até dei mamadeira para ele e ele riu para mim.

Luiza

22/05/2020 - Faz dois dias que perdi meu cachorro, ele morreu caindo do beiral da minha casa. A morte dele foi bem dolorosa para mim, com essa quarentena não consegui conversar com quase ninguém sobre isso. Hoje tive aula online achei bem legal, aliás, isso foi uma ideia que dei para minha professora e ela me disse para fazer. Até que é divertido escrever o que sinto aqui. Bem por hoje só isso mesmo, mas assim que tiver assuntos escrevo.

Ana Clara

27/05/2020 - Bom dia! Meus dias de quarentena estão sendo difíceis: ficar fechado dentro de casa sem poder estar com minha família e meus amigos! Ainda bem que tem a internet para me distrair e tenho as aulas digitais para estudar em casa, posso ficar falando por WhatsApp com meus familiares que estão longe do Brasil e com meus amigos, mas a coisa que me deixa mais triste e não poder ver o meu bisavô. Hoje também agradeço pelo presente que chegou à minha casa: a cesta de alimentos enviada pela prefeitura. Gratidão!

Jose

28/05/2020 -  Hoje andei pensando... como será que vai ser quando tudo isso acabar??? será que vamos voltar a nos abraçar, brincar juntos etc????? Quando tudo isso acabar (se acabar) quero dizer para meus filhos e netos que foi devastador tivemos que comer animais crus... e lutamos com alienígenas, mas na verdade, só estamos em casa assistindo, fazendo nada. Pensando bem acho que vou falar que lutamos com répteis ferozes hahaha.

Ana Clara

28/05/2020 - Hoje estou ficando mais velha kkkk! Estou muito animada! Acordei com um belo café da manhã com cupcake e ganhei um celular lindo de meus pais. Quando foi a tarde minha mãe fez uma mini festa para mim e ganhei uma caixa cheia de brigadeiro de uma pessoa especial e na hora dos parabéns tive uma surpresa: esta pessoa especial apareceu no vídeo ao vivo e eu pensando que ela não iria se lembrar de mim. Ela e minha família cantaram parabéns pra mim e eu gostei muito.

Luiza

29/05/2020 - Mais um dia venho escrever nesse diário. Hoje descobri essa nova letra achei ela mais bonita sabe? Olha eu tenho uma certa opinião será que quando inventarem a vacina do Corona Vírus essa vacina vai ter efeitos colaterais e nos dar super poderes? Tá talvez seja meio idiota, mas eu acho legal tipo ler mentes, voar, telecinese?? Eu vi no tik tok achei bem legal essa ideia.

Ana Clara


31/05/2020 – Eu não estava fazendo o meu diário porque todos os dias estavam sendo iguais: acordo, faço um pouco de lição e brinco online com meu primo, mas ontem, dia 30, foi um dia especial. Meu pai tem um primo que estava internado em estado muito grave por causa do coronavírus, ele tem diabetes e estava com o pulmão muito fraco, teve duas paradas cardíacas os médicos não estavam esperançosos com ele, mas com muita fé, reza e dedicação dos médicos ele se recuperou e depois de bastante tempo internado na UTI, ele ontem teve alta do hospital, ainda continua muito fraco, mas está se recuperando e isso deixou todos da família muito emocionados, escutei minha avó falando para meu pai que ele nasceu de novo.

Giullia

Esse é meu cachorro Bob, ele tem por volta de uns sete meses e é muito brincalhão. Gosta de morder e ele é muito serelepe. É nosso companheiro de quarentena.

Gustavo André


01/06/2020 - Bom, hoje eu acordei meio feliz. Eu tomei café, escovei meus dentes, troquei de roupas e abri minha sala. Fiz tudo muito rápido, porque a aula online da escola já estava começando. Depois da aula online, eu fui almoçar para ficar com energia. Quando eu terminei fui assistir televisão. Fiquei assistindo até ás 16h10, e fui conversar com minha avó. Quando estava de noite, eu estava me arrumando para ir até a casa da minha mãe - foi meu avô que me levou lá de carro - para dormir. Resumindo, hoje o dia foi muito legal.

Lucas

02/06/2020 - Todos os  dias eu acordo, dou bom dia para minha família, tomo meu café, ai vou para meu jogo online que é o que eu mais gosto de escrever, depois eu almoço, raramente eu brinco, de noite eu janto e vou dormir, às vezes eu e o meu irmão mais novo brigamos para por um vídeo na televisão. Dia de quarta-feira tenho aula de inglês online e as sextas workshop também do inglês.

Henzo

02/06/2020 – Oi! Não sei mais o que escrever aqui. Perdeu a graça sempre a mesma coisa de "quarentena", sinceramente acho que não vou mais escrever e vou começar a escrever livros já tenho umas cinco ideias de livros que posso escrever umas delas e de uma moça que está no apocalipse no meio de tsunamis, terremotos e tornados. Ela conta isso nesse livro, mas quando ela morre despencando de um penhasco descobre que tinha sofrido um acidente e ficado em coma, porém na verdade ela só estava PREVENDO o que iria acontecer no futuro. Vou começar a escrever fuiii!!!

Ana Clara


02/06/2020 - Essa é a Mel. Nessa quarentena foi a melhor coisa que me aconteceu, porque já estava entediado. No dia 30/05 sábado meu tio chegou com ela. Adorei! Agora eu alimento, cuido e me divirto muito com ela.

Luiz

02/06/2020 - Hoje acordei muito inspirado para fazer um bolo e eu vou arrumar minha cama e tentar fazer esse bolo. Eu acho que vai dar certo.

Alex


02/06/2020 - Hoje acordei animada e resolvi fazer pastel para a família com ajuda da minha mãe.

Luiza

02/06/2020 - Hoje foi um dia muito importante! Fui ao médico, depois passamos na farmácia, para pegar o medicamento, mas estou bem de saúde. Passamos também para comprar pão e no posto de saúde para tomar a vacina da gripe com a minha mãe.

Jose

02/06/2020 - Hoje acordei cedo arrumei minha cama, escovei os dentes e tomei o café da manhã. Fiz minhas atividades e depois no decorrer do dia ajudei um pouco minha mãe nos afazeres de casa. Brinquei com meus irmãos e minhas primas, lavei louça pra minha avó, assisti desenho, escrevi uma crônica. O meu dia foi bem produtivo.

Pedro


03/06/2020 - Ficou bom! Minha família toda gostou. É muito legal! eu amei fazer bolo!

Alex

03/06/2020 - Gosto muito de ficar em casa com minha mãe, meu pai e meu irmão, com toda minha família. Mas, agora eu não posso ficar saindo porque a COVID-19 está atacando todo mundo. Veio uma mulher aqui em casa e ela pediu algumas laranjas e vim ajudar a minha mãe apanhar. Quando a gente ficou brincando, a gente fez um pouquinho de bagunça foi o melhor dia da minha quarentena.

 Maria Vitória


03/06/2020 - Hoje eu e a mamãe acordamos motivadas a mudar a sala da minha casa. Foi uma bagunça e muitas risadas! Mas, não parou por ai, perguntei a mamãe:

 Isabelly


04/06/2020 - Hoje meu dia foi muito legal, pois eu fiz uma maquiagem que eu vi na internet, muito legal. Demorou muito, mas ficou bonito.

Maria Eduarda




04/06/2020 - Hoje acordei muito contente, porque eu sabia que hoje era o dia de pegar o meu livro na escola. Quando cheguei em casa me deu vontade de fazer uma tortilha francesa com calabresa. É uma comida espanhola muito conhecida aqui no Brasil e é parecida com omelete.

Jose

05/06/2020 - Hoje eu comi esfirra. Normalmente como duas de mussarela, uma de carne e uma de brócolis. Foi muito legal!

Arthur

06/06/2020 - Hoje passei o dia na casa da minha avó e joguei muito Garena FREE FIRE, e também cuidei da minha irmã.

Guilherme

06/06/2020 - Hoje eu queria montar uma coisa feita de LEGO, me ajuda muito a me distrair.

Jose


07/06/2020 - Meu aniversário foi no domingo, mas como estamos na quarentena foi só minha família, tios e primos. Minha mãe e minha avó tiveram a brilhante ideia de fazer o tema de festa junina. Teve pipoca, canjica, sagu, bolo de fubá e outras comidas típicas. Eu brinquei com meus primos e depois os adultos e as crianças se reuniram para jogar bingo. Eu ganhei só uma vez, um jogo de tabuleiro.  Mais tarde cantamos o tão esperado parabéns. O bolo que minha mãe fez estava uma delícia. Foi um dia muito legal me diverti bastante com a minha família, comi coisas gostosas e ainda ganhei 100 reais de presente.

Júlio

08/06/2020 - Hoje fui ajudar o meu avô a capinar o terreno na praia, por que meu avô tem uma casa aqui e estamos passando uma semana, mas não estamos entrando no mar.

Jose

08/06/2020  - Mês de festa Junina eh, eh! Tão gostoso aqui em Queluz (SP), todos os moradores estão enfeitando as casas e ruas com bandeiras de São João Padroeiro da cidade. É tão bonito!

Maria Rita

09/06/2020 - Querido diário tô muito feliz! Ontem foi meu aniversário, mas por conta da COVID-19 não pude comemorar com toda a minha família, porém comemorei com meus primos e meu irmão. Foi só um bolinho mais foi muito legal!

Kauany

13/06/2020 - Esses dias estão  sendo muito legais, eu lavei a louça, ajudei a minha avó e arrumei meu quarto. Eu estudo, jogo futebol e estou gostando muito de fazer as aulas de espanhol. Queria muito que as coisas voltassem ao normal, mas como ainda não tem nenhuma previsão  vamos ver aonde vai dar.  Sigo aqui nas minhas tarefas do dia a dia e lendo meus livros e gibis.

Pedro

15/06/2020 - Inicio da Novena de São João Batista, teve carreata com andores de  santos. A fé do povo é fervorosa! Minha avó fez bolo e cachorro quente, hum! Que delícia!

Maria Rita 

19/06/2020 - Hoje eu acordei fui assistir a aula online. Terminei a aula e vou fazer as lições para depois almoçar. Pretendo andar de bicicleta e empinar pipa no quintal da minha casa. Mais tarde irei para casa da minha avó jantar e dormir.

Miguel

21/06/2020 - Eu e minha mãe vimos uma receita no YouTube de macarrão cabelo de anjo e resolvemos fazer. O macarrão deu ruim! Ficou horrível! O macarrão ficou todo grudado.

Giullia

22/06/2020 - Essa é a Mel. Eu já a apresentei antes, mas ela cresceu muito desde o dia que eu a adotei. Não se deixe enganar pela fofura e carinha linda, porque ela morde tudo o que vê pela frente e come de tudo.

Luiz

23/06/2020 – Para passar o tempo lembrei-me de uma história engraçada: Um dia meu sobrinho Murilo veio me visitar ele só falava do aniversário dele quando ele foi embora fiquei pensando no que ele ia ganhar... No dia seguinte ele ganhou um peixe azul falei para ele: “Ele podia ter o nome de azulzinho! Então? O que acha?” E ele concordou cantamos os parabéns e fomos embora. Passaram-se uns dias e ele foi à minha casa e falou bem triste. “O azulzinho morreu e dei descarga nele...” Eu fiquei em dúvida e perguntei: ”Ele estava de barriga para cima?”
- Não por quê?
Eu gritei:- COITADO MURILO ELE TAVA DORMINDO!- Mas,  ele não se mexia!- É claro né? Se ele tava dormindo!- Ah não, Belly! Eu quero ele de volta!- Murilo você deu descarga no coitado do peixe agora não da para pegar ele.Ele foi embora muito triste. Meu conselho: Se você tiver um peixe tome cuidado com e verifique se ninguém o  jogou na privada.

Isabelly


23/06/2020 - Em Queluz não teve festa junina na rua esse ano, a festa foi nos corações de cada devoto.

Maria Rita

24/06/2020 - Eu geralmente acordo, tomo café, escovo os dentes. De vez em quando vou para o quintal tomar um sol e depois almoço. Às vezes passo a tarde inteira com meus avós. Quando volto tomo meu banho, estudo, assisto TV e vou dormir.

Gustavo Y.


24/06/2020 - Faz um mês que minha mãe adotou um cachorrinho que estava na rua. Agora ele mora na nossa garagem com um pote de ração e um de água. De vez em quando minha mãe deixa  sair na rua. Nos primeiros dias que ele ficou em nossa casa descobrimos que o dono dele, que é o nosso vizinho, maltratava o cachorro cujo nome é Teddy. O coitado era preso pelo dono nos fundos da casa. Mas, hoje Teddy está feliz vivendo comigo, meu irmão e minha mãe, que comprou uma casinha para ele. Agora ele tem uma casinha, um pote de ração e água  num cantinho só para ele.


Nossos "dogs" oficiais Fred e Pitanga. Um da rua era só o osso e ela de maus tratos.

Gabriel H.

24/06/2020 - As palavras do Léo foram: Estou na casa. E MAMÃE COMPLEMENTA:  Moramos em apartamento, passamos em consulta começo do mês, diagnosticou-se uma escoliose. Agora é massagem e alongamentos todos os dias e está me ajudando com os afazeres domésticos também. Tem criança que ganha cachorrinho, Léo ganhou uma cadeira mágica.....kkkkk é fogo.

Léo


25/06/2020 - Hoje eu queria lembrar o meu time preferido mostrando a medalha do campeonato que eu ganhei lá  de futebol e foram lembranças boas no campeonato com meus amigos da Espanha.

Jose

25/06/2020 - Eu acordei tomei café, assisti um pouco de televisão. Joguei futebol estudei um pouco e depois ajudei minha avó. Brinquei com meus irmãos e nós montamos dois quebra-cabeças Foi muito legal!

Pedro

25/06/2020 - Ontem eu acordei com o maior foguetório às cinco horas da manhã! Isso mesmo! Era dia de São João. E na sequencia uma banda acordando toda a cidade de Queluz (SP).  Homenagem a São João Batista e foi feriado aqui neste dia que é importante para os moradores daqui. Gostei muito!

Maria Rita

25/06/2020 - Foi um dia um pouco parecido com os outros. Minha mãe foi trabalhar à tarde. Eu acordei antes de ela ir e tomei café com ela, depois me despedi dela. No começo da tarde eu assisti filme com minha irmã depois almocei, fiquei jogando com minha irmã depois comemos bolo de churros que minha mãe comprou. Estava uma delícia! Ainda assistimos mais filmes depois quando minha mãe chegou ela pediu uma pizza e minha irmã também fez mousse, depois nós fomos assistir a um filme em família e dormimos. Esse foi meu dia.

Leonardo

26/06/2020 faz uma semana que minha coelhinha não esta aqui com a gente. Sinto muita saudade dela, queria que ela tivesse aqui com a gente, mas sei que onde ela está ela está bem e ao lado de Deus olhando e me protegendo lá de cima. Não queria escrever sobre ela porque me sentia muito mal e triste. Mas, como hoje acordei muito triste e a professora me disse que era bom desabafar escrevendo.

Luiza


26/06/2020 -  Fiz churros com a minha mãe.

Luiz

26/06/2020 - Meus dias não estão sendo muitos diferentes uns dos outros. Porém, posso perceber algumas coisas: consigo conversar mais com minha mãe e com meu pai, ajudar a cuidar da minha irmã e ajudar minha irmã fazer suas lições. Às vezes leio uma história para ela. Apesar de não estar saindo tanto vou às vezes à casa da minha tia e da minha avó para poder matar a saudade, mas sempre tomando todos os cuidados.

Anna Júlia



29/06/2020 - Assisti a aula online depois ajudei a minha mãe a fazer o salgado  e sorvete, fizemos de morango e chocolate. O de chocolate nem deu tempo de tirar foto rsssss. Comemos esquecemos de tirar a foto. 

Giullia

Pé de Abacate



31/06/2020 - Hoje é um dia muito especial, pois estou na casa da minha tia! Brinquei com meu primo na grama e pegamos papelão para escorregar na grama. Também brincamos de pirata em cima da árvore de abacate e nadamos na represa com minha tia olhando.

Kauany

01/07/2020 - Os outros dias se seguiram iguais, porém essa madrugada eu e minha mãe não conseguimos dormir por causa da ventania.

Giullia

01/07/2020 - Diário de um menino enlouquecido. Vendo os diários dos meu amigos fico mais entediado ainda. Não tenho nada de diferente para escrever. Acordo e vou jogar no vídeo game ou no celular, brigo com o meu sobrinho o dia inteiro e escuto minha mãe gritando para a gente parar de gritar. Não tenho saído para nada. Quero a outra metade da minha vida de volta.

Henrique

01/07/2020 -  Essa semana foi muito engraçada, pois tentamos fazer meu trabalho de Português/Artes, muitos erros por exemplo: Eu esquecer minha fala, o cachorro latia, gaguejava, batia a cara na parede etc etc. Assim fomos tentando no fim quando conseguimos fiquei tão feliz que dei um pequeno  grito (não sei como fiz isso) mas fiquei muito feliz ! Amanhã vamos fazer outro vídeo kkkk.

Isabelly

01/07/2020 - Todos os dias a primeira coisa que eu faço é jogar no meu celular. Depois ajudo minha mãe em casa e ainda brinco com meu irmão. Hoje fizemos um vídeo de contação de história e foi muito legal ensaiamos muito antes.

Vitória

01/07/2020 - Eu estou estudando, assistindo e comendo. Acordo, escovo os dentes, tomo café, assisto duas horas de desenho com meu primo Pedro, porque aqui no sítio é muito frio pela manhã, então minha avó manda a gente ficar deitado no sofá, embaixo das cobertas até sair o sol. Só então a gente pode brincar lá na grama. Depois de brincar eu entro, tomo um banho e almoço. Então leio até minha madrasta  chegar com meu pai do serviço e me ajudar na lição. Tomo café da tarde com a minha família reunida, assisto mais desenhos com o Pedro até 20h30, jantamos e vamos cada um para seu quarto dormir.

Gabriel I.

01 a 03/07/2020 - Fiquei na casa da minha tia e brinquei novamente com meu primo de massinha. Ajudei a minha tia na faxina e trocamos os móveis de lugar. Ela fez uma comida bem gostosa!

Kauany


02/07/2020 - Eu e meu pai  montamos um portão para a cachorra Mel não  fugir.

Luiz

02/07/2020 - Nesta quarentena estou fazendo algumas coisas diferenciadas e outras que já fazia antes. De vez em quando varro a garagem porque o vento traz folhas e sacolas, também estou tirando, com a minha mãe, o papel de parede do meu quarto, como fazer isso é muito demorado e difícil, estamos fazendo uma parede por semana. Quando nos mudamos pra cá, em fevereiro, o papel de parede já estava no quarto. Depois nós vamos pintar e fazer as coisas aos poucos. Eu também ajudo a limpar a sujeira dos meu cachorros. Fico a disposição da minha mãe e vou fazendo serviços quando ela me chama.

Aprendemos a tirar o papel de parede no youtube, com água morna, amaciante e espátula. Minha mãe aprendeu e me ensinou.

Gabriel H.

02/07/2020 - Depois de um um mês voltei a escrever, sabe porque não escrevia mais? Porque não tinha nada para escrever! rsrsrs Mas hoje tenho uma bomba para contar para vocês! Eu bati 136 Seguidores no Tik Tok! (ok que para algumas pessoas é uma informação inútil) mas isso é tão legal! E tem mais: meu novo cachorro o Ritchie -o nome é em homenagem ao cantor Ritchie Valens olha uma musica dele aqui -> https://www.youtube.com/watch?v=wW4P_A1he_Q  é umas músicas de romance sabe? Mas voltando para o cachorro, pegamos ele é um American Bully, porque não sei se vocês sabem, mas meu antigo cachorro morreu há uns dois meses. Vou contar como foi ainda por mais que ainda me doa um pouco. Era umas 20:00 eu tava com fome e fui fazer um pão com Nescau, quando eu estava fazendo o pão, ouvi um barulhão tipo um baque e eu morrendo de medo fui correndo para o quarto, quando eu olhei da janela vi ele caído debaixo da escada, comecei a chamar meu pai e minha avó. Ficamos uma hora  fazendo massagem cardíaca nele, só que ele já tinha morrido. Nós achamos que ele morreu de asfixia por causa da grave queda de uns 10 metros acho, é isso mais ou menos. Tchau

Ana Clara


02/07/2020 - Hoje me levantei e fui tomar café, e como de costume ajudo minha mãe todos os dias a arrumar a mesa.

Depois fui limpar a sala e colocar as coisas no lugar.

Luiggi

02/07/2020 - Hoje eu brinquei muito com minha boneca que se chama Letícia. Ela é linda! É toda de pano, fala e tem cheirinho de chiclete. Eu a ganhei de presente de aniversário no ano passado de uma família de amigos que gosto muito.

Luiza

02/07/2020 - Queluz (SP) - Aqui em casa estão vindo vários passarinhos por causa do bebedouro. Tem de várias cores: azul, preto e vermelho, amarelo e azul e até amarelo, verde e preto. Ontem eu vi um pica-pau. Ele tinha uma crista vermelha e o corpo verde.

Maria Rita

03/07/2020 - Fico bastante tempo no sítio e gosto muito de lá. Gosto de andar de bicicleta e ver os passarinhos. Sinto o vento é bem legal. O lugar que eu mais gosto é a florestinha,  um lugar de muitas árvores e palmeiras e vem os esquilos e tucanos comer coquinhos. Eu adoro o sítio.😊 Mas, estou com muita saudades da escola e de ir ao Shopping e ao cinema.

Ana Laura


03/07/2020 - Eu fiz esses dois bonecos no Minecraft  jogo em que eu gosto. Eu estava sem nada para fazer. Eu comecei a construir umas coisas da minha cabeça e saíram essas duas coisas. Fiquei feliz porque estava mó no tédio.

Gustavo Q.

03/07/2020 - Eu acordei tomei café e depois fui no mercado com minha mãe. Mais tarde teve aula online com a professora Débora e com meus amiguinhos. Foi muito bom!

Gustavo A.

03/07/2020 – Eu acordo, troco de roupas, escovo os dentes e jogo um pouco de bola. Então eu vou para a cidade, para o laboratório, fico com a minha avó, porque minha mãe vai trabalhar e eu não posso ficar sozinho em casa com meus irmãos. Almoço, brinco um pouco e vou embora. Estudo e tomo banho, assisto televisão – às vezes vou ao supermercado. Depois vou dormir.

Gustavo Y.

 

04/07/2020 - Eu acordei, escovei os dentes e tomei meu café. Estudei com meus irmãos e minhas primas. Joguei futebol, andei de bicicleta e “trolei” meu tio. Foi um dia muito legal!

Pedro

 

04/07/2020 - Como sempre acordei um pouco tarde, minha mãe foi trabalhar depois fui brincar com meu cachorro, comi bastante chocolate depois assisti Star Wars (filme). Depois eu e minha irmã jogamos alguns jogos e quando minha mãe chegou ela resolveu pedir uma pizza. Nós ficamos muito felizes quando a pizza chegou. Comemos a pizza, assistimos filmes e dormimos. Esse foi meu dia.*

Leonardo

 

05/07/2020 - Hoje eu comi feijoada. E ontem foi o aniversário do meu primo Rafa e eu ganhei a primeira fatia de bolo. Estava muito bom! Era de ouro branco. 

Guilherme

05/07/2020 - O lanche. Uma parte boa da quarentena aconteceu sábado passado. Minha mãe me levou no drive thru do Mcdonalds e ela comprou pra mim um dos meus lanches favoritos, o 2X15, é um hambúrguer com três X-burgueres e dois cheddars. Fazia muito tempo que eu não saia, apesar de que não desci e comi um dos lanches dentro do carro mesmo. Mas valeu a pena!

Gabriel H.

06/07/2020 - Eu acordei bem cedo e me troquei por que tinha aula, depois da aula eu tomei banho, e depois do banho eu fiz slime, almocei e escovei meus dentes e, à noite eu comi um lanche do Mc Donalds, e mais a tarde eu fui dormir. 

Heloisa


06/07/2020 - Estou assistindo a série “Anne With an E” com minha mãe na Netflix. Muito interessantes, diria até formidável! Ficamos juntinhas comendo pipocas.

Maria Rita

07/07/2020 - Eu acordei nove horas e me arrumei porque eu fui tomar a vacina da gripe (H1N1), depois quando eu voltei eu fiz todas as lições que eu tinha para fazer e enquanto eu fazia minhas lições a minha mãe fazia um cronograma semanal e um papel para todas as minhas lições para eu poder me organizar. Eu fiz lição até a hora do almoço, depois eu fiz mais lições até quatro horas, depois eu tomei banho e me arrumei para a minha aula de inglês (online) e depois da aula eu jantei, nove horas eu liguei para a minha tia porque ela mora longe e para ver meus três priminhos.

Heloisa


08/07/2020 - Ontem foi aniversário do meu tio, não teve bolo e nem festa por causa da pandemia, mas ligamos pra ele e lhe desejamos os parabéns. Hoje estou na casa de minha outra tia para meu pai trabalhar porque em casa não temos internet. Estou aqui vendo meu primo e meu irmão jogarem videogame e já,já vamos almoçar.

Kauany


08/07/2020 - Eu acordei e me troquei e comecei a estudar, um pouco mais tarde eu gravei o vídeo de Educação Física, e depois eu almocei e brinquei, eu vi dois vídeos do Felipe Neto sobre Minecraft, e depois eu joguei Minecraft. Treinei a música do inglês para poder mandar, mas eu não consegui decorar, depois eu vi série das quatro as seis, entre seis e meia e sete horas eu tomei banho, depois eu fui à casa da minha prima (que mora no mesmo quintal) e nós dançamos até mais ou menos oito e meia.

Heloisa


08/07/2020 - Hoje foi uma noite muito legal! Minha mãe fez uma surpresa para mim. Ela fez uma noite das meninas entre nós duas. Fez um bolo muito bom, eu achei muito legal e estava com saudade disto porque ela sempre fazia, quando meu pai jogava bola uma vez por semana.

 

 


09/07/2020 - Hoje fiz lição, brinquei com meu cachorro Juca, ele é tão danado que já destruiu nove pares de chinelo. Mas, mesmo assim eu o amo ele.

Giullia

09/07/2020 - Levantei e fui trocar de roupas. Depois eu fiz o diário da quarentena, eu almocei e consegui gravar o vídeo do inglês e depois de gravar o vídeo eu fiz baby lis no cabelo da minha prima. Eu fui à casa da minha prima (que mora no mesmo quintal) e fiquei lá por bastante tempo, até a hora de me preparar para de inglês. Após a aula eu fui tomar banho e jantar. Ontem na minha casa teve strogonoff no jantar. E finalmente eu fui estudar.

Heloisa

10/07/2020 - Essa semana, quinta, minha prima Melissa veio à minha casa, com meu tio e minha tia, porque era aniversário dela, ela fez 6 anos. Minha mãe comprou coxinhas, bolo com velinha, refrigerante e brigadeiros, fizemos uma festinha surpresa pra ela. Ela veio aqui e ficou uma boa parte do dia comigo, minha mãe e minha vó, eu brinquei muito com ela, mas só no quintal, pra não quebrar nada dentro de casa. Cantamos parabéns e comemos várias guloseimas, foi muito divertido. Só tinha eu e ela de criança, por causa da quarentena, não pudemos chamar as amiguinhas dela, mas mesmo assim foi bem divertido. Essa data tão importante não podia passar batido.

Gabriel H.

10/07/2.20 - Só observei minha mãe plantando mudas de alface e couve na sua mini horta. Ela adora!

Maria Rita 


12/07/2020 - Essa semana foi um pouco chata por não poder sair na rua no meu aniversário, nem fazer uma festa com os meus primos e primas.

Jose



12/07/2020 - Meu cachorrinho Teddy, antes era abandonado, agora ele mora conosco. Quando minha mãe o deixa sair na rua, antigamente ele era muito medroso, mas agora ele passou de cãozinho medroso da rua, para valentão. Há um mestiço de Pitbull três vezes maior que o Teddy, mas quando o Teddy saí, ele corre atrás do Pitbull e o Pitbull corre dele igual o papa- léguas fugindo do coiote! (risos) Minha mãe não gosta de deixa-lo sair, mas como ele era da rua é difícil não permitir uma saidinha. Agora temos três cães, sendo dois machos e uma fêmea, mas minha mãe quer achar um dono para o Teddy, pois já temos outro macho, Freddy, dono do território.

Gabriel H.

13/07/2020 - Na minha quarentena eu estou jogando muito e às vezes brinco. Mas, hoje fiquei de castigo, sem poder jogar, estou chorando porque não posso jogar e se continuar a chorar, minha mãe me disse que fico sem jogar amanhã também.

Henzo

Melanie Martinez

Billie Eilish

14/07/2.020  -  Domingo minha prima veio em casa. Assistimos animes, comemos pipoca, desenhamos ouvimos música. Depois disso fomos visitar minha avó, de máscara, é claro! Ela dormiu uns dois dias aqui. Bem ... depois ela foi embora. Acabei de ler um mangá (tipo de gibi japonês) encomendei dois moletons de duas das minhas cantoras favoritas - Melanie Martinez e Billie Eilish, talvez chegue amanhã.

Maria Rita


16/07/2020  - Hoje eu acordei, com muita preguiça com meu cachorro Teddy dentro de casa. Uma hora minha mãe falou para mim:"Biel! O Teddy tá mastigando alguma coisa." Quando minha mãe viu e me falou o que Teddy estava mastigando, veio uma dor no coração. Ele estava mordendo o fio do meu fone de ouvidos. Eu não consegui ficar bravo com ele. Apesar disso achei que ia ser um dia legal, até que minha mãe falou outra coisa:"Biel, liguei para o posto de saúde, vamos tomar vacina de gripe." Tivemos que andar até lá, pois o carro estava no mecânico. Quando chegamos, eu já estava pronto pra sentir uma dor enorme, mas não, eu senti somente uma picada, nem tão dolorida. Quando estávamos voltando, eu e minha mãe passamos em uma farmácia e em uma das prateleiras eu vi uma barrinha de chocolate, mas minha mãe falou que só compraria uma barrinha de cereal. Bem é melhor do que nada não é? Na volta pra casa eu perguntei a minha mãe o porquê de umas vacinas doerem mais que as outras, e ela me respondeu:"É porque algumas vacinas precisam ser colocadas lentamente para fazer efeito." E assim foi mais um dia na quarentena, mas com vacina. Minha mãe disse também que: "Vacina de gripe torna o organismo mais forte contra o coronavírus. Não previne, mas deixa forte"

Gabriel H.

21/07/2020  Hoje fui ao salão da cabeleireira, depois de 4 meses sem aguentar mais meu cabelo comprido e o cortei. Fui no salão de uma amiga da minha mãe e pra não correr riscos, minha mãe agendou antes e pediu à ela que só atendesse a gente naquele horário. Meu cabelo ficou muito curto, antes eu costumava fazer rolinhos com os dedos no meu cabelo, por isso ele ficava meio arrepiado, agora eu coloco a mão no meu cabelo estranhando. Usei máscara o tempo todo, até na hora de cortar o cabelo, por causa do coronavírus. Quando voltamos para casa tive que tomar banho para me desinfetar. Fazemos isso toda vez que saímos.
Gabriel H.

25/07/2020  - Ontem eu e minha mãe estávamos cansadas da quarentena, então decidimos procurar receitas para pão. Achamos uma e fizemos: o pão ficou uma delícia! Parecia até um bolo, pois não tínhamos forma própria e usamos a forma de bolo mesmo. Depois comemos.  Hoje pensamos em fazer de novo, nós ainda temos os ingredientes ou seja mais PÃO!!! O melhor é quando o pãozinho está bem quentinho.

Isabelly

2 comentários:

  1. Parabéns, crianças!! Textos, vídeos e fotos interessantes. Quem sabe surge aqui neste blog um ou uma escritora, youtuber ou digital influencer? ♡
    (mãe do Gabriel H.)

    ResponderExcluir

Conto de Mistério - Gabriel I.

  O VILÃO MASCARADO             Um dia na cidade de Mogi das Cruzes surgiu um caso misterioso, uma doença que causava coceira até rasgar a...