Contos de Assombração - DAVI

O Cabeça de Sirene

    O “Cabeça de Sirene” é uma criatura humanoide que mora em áreas rurais ou florestas. É muito grande, tem duas sirenes no lugar da cabeça e seus braços são muito longos chegando até o chão.

    Ele pode imitar qualquer som, normalmente sons de sirene, rádio, emergências e até mesmo vozes pedindo socorro.

    Ele atrai as pessoas com a sirene dele usando a voz das pessoas familiares. Como ele pode se misturar facilmente entre as árvores as pessoas nem o percebem. Assim ele realiza seu ataque brutal, apresentando todas as suas vozes muitas assustadoras.

    Quando você o escuta não tem como fugir. Se ele te vir nunca mais esquece enquanto não te pegar e matar.

    Essa lenda foi criada por um artista canadense chamado Trevor Henderson, que criou também o Cartoon Cat, ele é conhecido por criar personagens bizarros de terror para a internet.

Quem contou: Descobri na internet.

Indicação de Leitura do Pedro

Título -  O Grande Livro do Futebol

Autor – Mario Marinho

Editora – On Line Editora

Organização –  É um livro com várias historias

Tem ilustrações? – Sim. Fotografias coloridas e preto e branco

Tem um tema ou ensinamento?  Sim, sobre o esporte Futebol. 

Quais são os personagens principais: Jogadores de futebol.

Apresente um resumo do texto:

Li sobre varias coisas referente ao futebol, conta-se que na China de antes de Cristo praticava-se um esporte entre soldados que se divertiam chutando a cabeça devidamente decepada de inimigos vencidos. Mais tarde, já mais civilizados, os soldados teriam trocado as cabeças por uma bola recheada de penas. E esse novo esporte deu-se o nome de tsu-chu, que na língua dos chineses quer dizer, chutar a bola.

Você gostou ou não? Por quê?
Sim gostei muito.

Você recomendaria?

Sim eu recomendo o livro.

Contos de Assombração: ANA LAURA

O fantasma da cachorrinha

Uma mulher chamada Isabel tinha uma cachorrinha, a qual ela amava muito.  O marido de Isabel tinha muito ciúmes da cachorra e não gostava dela de jeito nenhum.

Um dia Isabel saiu e o marido aproveitou para matar a cachorrinha e esconder o corpo.

Quando a mulher chegou procurou a cachorra, por todos os cantos e perguntou para o marido, mas ele disse que não sabia onde ela estava.

Isabel, então chorou e desconfiada do que tinha ocorrido praguejou que se alguém tivesse matado a cachorra que o corpo dela voltasse para o seu assassino. 

Quando a madrugada chegou, começou um barulho, era a cachorra arranhando a porta da casa. O marido com medo não abriu a porta, e quando o dia clareou o corpo da cachorrinha morta estava lá. Isabel descobriu assim que o marido tinha matado a cachorrinha.

O marido apavorado enterrou novamente o corpo da cachorra no mesmo lugar, só que colocando mais terra, porém na noite seguinte aconteceu a mesma coisa.

Dizem que isso só parou de acontecer quando o marido realmente arrependido do que tinha feito pediu perdão.

Quem contou: Minha mãe, Zuleima, de 50 anos

Contos de Assombração - LEONARDO

Assombração da Madrugada

Quando minha mãe era criança, meu avô Augusto contou para ela essa história:

Um dia ele estava vindo do serviço na sua bicicleta pedalando quando de repente ele percebeu que ele pedalava, mas não saia do lugar, quando ele olhou para trás tinha algo que segurava a bicicleta, só que ele não via nada e continuava sem sair do lugar, ele largou a bicicleta e começou a correr.

Quem contou: Margarete, mãe, 46 anos.

Contos de Assombração - HENZO

A Loira do Banheiro

Minha avó me contou a história da loira do banheiro, e hoje fomos pesquisar a história. 

É sobre uma jovem loira que nasceu na mesma cidade que minha avó Guaratinguetá. O nome da jovem é Maria Augusta de Oliveira.

Segundo a lenda, para evocar o espírito dela você precisa: após chamar o nome dela três vezes em frente ao espelho, falar alguns palavrões e chutar a privada, então ela aparece. 

Uma observação: isso só funciona se for dentro de uma escola.

Conto de Mistério - Gabriel I.

  O VILÃO MASCARADO             Um dia na cidade de Mogi das Cruzes surgiu um caso misterioso, uma doença que causava coceira até rasgar a...