Diário da Quarentena 2 - Continuação

25/07/2020  - Hoje eu tomei meu café em família, limpei o meu quintal e fui andar de bicicleta. Vou fazer a lição e almoçar, mais tarde vou andar de bicicleta novamente.

Miguel

27/07/2020  - O meu aniversário foi dia 26 e foi legal! Ganhei presentes, bolo de Fanta, fiz videochamada com minhas tias, meu papai, e meus avós paternos e no dia seguinte, pedimos pizza de noite.

Victor

27/07/2020


Vídeo da Ana

28/07/2020  - Esta semana, no domingo, meu irmão pediu lanche pra mim. Eu não sabia, então quando ouvi o barulho da moto, achei que ele tinha pedido só para ele, mas quando ele levou as coisas até a mesa, vi 3 lanches: um para mim, para minha mãe e um pro meu irmão. Na hora achei que era a minha mãe que tinha pedido pra mim, mas não, era realmente o meu irmão. Nossa, muito bom! Delicioso.Se eu pudesse, comeria lanche todo dia, mas minha mãe não compra por causa do dinheiro e do colesterol. Uns dias antes disso eu e minha mãe lavamos o carro dela, pois quando ela levou no lava rápido, ela combinou com o dono que ela ia na cidade e ia voltar pra pegar o carro, ela ficou fazendo hora, mas quando finalmente chegou no lava rápido depois daquele sol escaldante, o dono estava lavando outro carro e o da minha mãe estava parado todo sujo. Minha mãe ficou com raiva, então quando ela voltou pra casa falou para mim:e ajuda a lavar o carro?"De qualquer jeito eu iria ajudar, então fui logo. Na última terça ajudei minha mãe a limpar a garagem porque ela estava toda suja, minha mãe varrendo a garagem, olhou pro carro, ele estava todo sujo novamente. (risos)

Gabriel H.


30/07/2020  - Esse desenho eu criei ontem inspirado em um jogo chamado FNAF e fiquei super feliz com o resultado.

Giullia


30/07/2020  - Hoje eu acordei meio feliz. Fui ao banheiro, tomei café, dobrei os cobertores, troquei de roupas e sentei no sofá para assistir televisão. Eu estava com vontade de comer bolo, então pedi para minha mãe fazer e ela fez com a minha ajuda. Eu ia passando os ingredientes e ela fazendo. Depois ela colocou o bolo para assar e eu fiquei feliz porque ajudei minha mãe. PS: Eu podia ter tirado uma foto do bolo, mas ele já acabou! J

Lucas


04/08/2020: RESUMO. Fiz o bolo de aniversário do Eros, data de nascimento 25/06/2018. Ele comeu milho. A fada do dente deu dinheiro de chocolate. Fiz mudança, voltamos para o Villagio. Gosto de desenhar.

Heitor 
Totoro
professora Débora e o gato

Ajudo a querida.

Aniversário do Léo. 11 anos, gostei.

Léo


05/08/2020 -Banho & Tosa - Esta semana minha mãe marcou para tosar e dar banho nos meus cachorros, ela marcou para as 13h, nós quase perdemos o horário. Quando minha mãe percebeu ela exclamou:

- Biel! a gente precisa levar o Fred e a Pitanga no petshop!
Na hora eu falei para ela:
- Eu te avisei!
Então nós colocamos os cachorros no carro e levamos eles na Thinker. Quando chegamos lá, a moça pegou os cães e os prendeu em uma gaiolinha. Eles choraram muito, minha mãe estava muito impaciente com aquele tanto de pelos pelo quintal, pois o Fred estava soltando muito pelo.
Depois que deixamos eles lá voltamos pra casa, e em mais ou menos duas horas a mulher da Thinker nos ligou:
- Pronto, já fizemos tudo.
Eu já estava muito ansioso pra  buscar meus cães.
Quando chegamos lá Fred e Pitanga estavam lindos e cheirosos, ele estava todo tosadinho.
Então chegamos em casa e minha mãe mandou eu tomar banho, pois estava fedendo cachorro, cheio de pelos nas roupas pois na ida e volta à  thinker, levei os dois cachorros no banco de trás comigo no colo e segurando os dois.

Gabriel H.

09/08/2020 - Dia dos Pais. Hoje fui na casa do meu tio comemorar o dia dos pais, foi um pequeno churrasco sem nenhum beijo ou abraço, só com a família, pois ainda estamos em tempo de Covid-19. Lá eu comi muito, no finalzinho da tarde eu, minha mãe e minha prima de seis anos, brincamos de mímica e adivinhação na sala.  Cada um fazia uma imitação e os outros dois tinham que adivinhar o que era. Minha prima fazia umas mímicas muito estranhas que ninguém entendia. Gostei muito da brincadeira. Quando estava no final da tarde, minha mãe me levou à casa do meu pai, levar um presentinho, nada demais, nem cheguei a sair do carro. Mas acho que o pai gostou. Quando voltamos pra casa, minha mãe comprou um lanche da minha lanchonete favorita. Quando o lanche chegou, comi  inteiro. Esse foi meu fim de semana.

Gabriel H.

17/08/2020 Hoje eu ajudei a minha mãe a arrumar a casa e também limpei o rack.

Luiggi

19/08/2020 - Oiiiii! Hoje vou contar o dia que fiquei PRESA  no banheiro kkkk. Foi assim eu estava no 3º ano e pedi para ir ao banheiro, mas estava lavando, então fui ao banheiro dos professores e tinha chave, né? Então usei o banheiro... tentei abrir a porta e... NADA DA PORTA ABRIR! Já estava tendo um treco. Subi no vaso (crianças não façam isso!) e gritei! Duas tias da limpeza vieram e me ajudaram. Essa é a história. J

Ana Clara

20/08/2020 - Neste mês, eu e minha mãe fomos à escola, buscar a pasta de atividades escolares e o kit de alimentos (só comi a banana, pois não gosto do resto), eu achei que iriam ser atividades para pelo menos um mês, igual aos livros da escola, mas eram pouquíssimas páginas, só faltam três para eu acabar todas. Eu estou fazendo (igual a professora mandou) duas páginas por dia, porque minha professora mandou fazer de pouco em pouco, mas acho que já vou fazer as três páginas hoje, he,he só pra acabar logo.

Gabriel H.

22/08/2020 Minha obra de arte de dominó no frio da quarentena em Mogi das Cruzes.

Jose

25/08/2020 - Ontem comi estrogonofe de camarão. E ainda minha mãe me ensinou a mexer no Tarô, passei a tarde inteira tirando cartas para minha família.

Maria Rita

26/08/2020 - Hoje, chegou uma mulher pela terceira vez aqui em casa, pedindo algo pra comer, pois estava com fome e mora na rua. Minha mãe deu a ela um copo de café com leite e dois lanches pra comer, mais uma maçã e um pacote de bolachas pra levar. Depois disso minha mãe foi ao mercado e comprou dois pastéis de carne (já comi os dois) isso só porque eu me comportei bem e fiz tudo o que ela mandou durante a semana. Antes de ir ao mercado minha mãe foi à casa de uma amiga dela, levar algumas coisas (frutas e bolachas para as crianças dela), pois ela ficou 15 dias sem trabalhar por causa do COVID-19. Ela é cabeleireira  e sua família estava passando por algumas dificuldades. Gostaria de dar minha opinião sobre isso e sobre a atitude da minha mãe. Eu achei isso bem legal e bondoso já que existem pessoas que não tem condições financeiras pra pagar comidas e coisas gostosas. Minha mãe me perguntou como é o nome disso e eu falei "caridade" e ela me respondeu "solidariedade". Minha mãe diz que não devemos ficar contando essas coisas, mas dessa vez foi por uma boa causa: o diário da quarentena.

Gabriel H.

10/09/2020 - Nessa quarentena quando estou na casa do meu pai jogo videogame, brinco de esqueite, ando de patinete, empino pipa, brinco com a Duda minha prima, ajudo a dobrar as roupas, os cobertores. Também estudo e assisto televisão. Quando estou na casa da minha mãe eu ando de bicicleta no quintal, ajudo a arrumar a casa, brinco com a minha irmã e termino minhas lições. Vejo as pipas no céu, assisto Youtube. Foi aniversário de 33 anos da minha mamãe e foi muito legal!

Gabriel I.

02/10/2020

Vitória

07/10/2020 - Acordei hoje as 10h30min. Escovei os dentes, tomei meu café da manhã assisti um pouco de tv, ajudei minha vó com meus irmãos e treinei futebol um pouco no quintal. Também ajudei meu pai a lavar o quintal.
Pedro

 



08/10/2020 - Essas são as minhas invenções do dia. Fico bastante tempo do dia construindo as coisas com o lego. Desestressa. É muito relaxante e divertido!
Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto de Mistério - Gabriel I.

  O VILÃO MASCARADO             Um dia na cidade de Mogi das Cruzes surgiu um caso misterioso, uma doença que causava coceira até rasgar a...