Conto de Mistério - Luiz

 O VÍRUS MISTERIOSO 

No verão de 2.020, em uma noite quente, Vinicius, meu irmão mais velho, voltava da escola. E ao chegar a casa, viu nosso pai, Jean, assistindo o jornal, que falava sobre um vírus misterioso, que deixava as pessoas com muita febre, diarreia, dor de cabeça, manchas pelo corpo. As pessoas infectadas tinham que ser isoladas para não contaminar as outras.

E Vinicius falou:

- Pai o que vamos fazer?

Nosso pai disse:

- Vamos nos cuidar e nos prevenir. Teremos que ter mais cuidado com a nossa higiene, prestar mais atenção na hora de nos trocarmos e lavar sempre as mãos, pois esse vírus é transmitido pelo ar e enquanto nós não vemos ele pega muitas pessoas. E sair de casa somente se necessário.

Passados alguns dias, algumas pessoas não se cuidavam e o vírus se espalhou rapidamente. Principalmente na cidade em que eu moro, Mogi das Cruzes.

Como todos tínhamos que ficar de quarentena muitas pessoas desobedeciam às regras, saiam de suas casas para passear indo as praias, no centro da cidade somente por sair sem necessidade. Achavam que era somente uma virose fraquinha. Mas enquanto pensavam assim, muitos se contaminavam.

Depois de alguns dias, meu irmão, chegou em casa do trabalho e não se higienizou corretamente por que estava muito cansado, por isso acabou se contaminando, e chegou a ficar internado por muito tempo, mas por sorte o resto da família ficou bem.

Muito tempo depois que meu irmão já estava internado minha mãe estava fazendo o jantar quando meu pai ligou avisando que teríamos uma pessoa a mais para sentar a mesa: meu irmão teria alta do hospital.

Então perguntei para a minha mãe:

- O que temos para o jantar?

E ela respondeu:

- Arroz, feijão, batata frita, bife e salada. A comida preferida de seu irmão.

- Oba, mãe vou te ajudar para ficar tudo perfeito e rápido.

- Tudo bem filho, então vá fazendo o suco e depois monte a mesa.

- É claro mãe com todo o prazer.

Ansioso esperava sempre olhando para a porta para ver se o meu pai e meu irmão chegavam.

E quando eles chegaram corri alegre para abraçar os dois, mas meu pai preveniu:

- Espera mais um pouquinho, pois iremos tomar banho para nos higienizar e já voltamos.

- É claro pai, enquanto isso termino de ajudar a mamãe.

E depois de um belo banho, fomos todos jantar, juntos pela primeira vez em muito tempo.

Após a refeição toda a família conversava sobre os cuidados que teriam que ter a partir dali, pois o susto foi grande.

Após algumas semanas descobriram que havia um remédio que era aplicado nas pessoas infectadas que combatia a doença.

Então quando se descobria a pessoa já ficava lá para tomar a medicação e as autoridades sanitárias conseguiram controlar um pouco o vírus.

Foi então que, as pessoas viram que não era brincadeira e começaram a se proteger mais.

Os cientistas procuravam uma vacina para combater de vez este vírus. Quando enfim depois de mais ou menos três anos se descobriu uma vacina de duas doses para a eliminação total do vírus.

E tudo voltou ao normal.

2 comentários:

Conto de Mistério - Gabriel I.

  O VILÃO MASCARADO             Um dia na cidade de Mogi das Cruzes surgiu um caso misterioso, uma doença que causava coceira até rasgar a...